top of page
logos-ADRIANO-RIBEIRO.png
Ativo 1-8.png
Ativo 4-8.png
Ativo 5-8.png

Empatia e Criatividade: O Verdadeiro Motor da Inovação no Design Thinking

  • Foto do escritor: Adriano Ribeiro
    Adriano Ribeiro
  • 24 de mar.
  • 1 min de leitura
ree

"Se você gostar do meu produto, ficarei feliz!"

Apenas 4% dos projetos de inovação que são desenvolvidos com foco de dentro para fora são bem-sucedidos. Esse dado é um alerta para qualquer empresa ou profissional que deseja inovar: não basta criar para si mesmo—é preciso criar para o outro!


"Se você está feliz, eu estou feliz!"


A criatividade e a inovação só fazem sentido quando partem de uma compreensão real das pessoas. E é exatamente aí que a empatia entra como peça-chave no processo criativo.A empatia não é apenas um conceito bonito—ela é o fundamento da inovação real e transformadora. Para criar algo verdadeiramente novo e relevante, precisamos enxergar o mundo pelos olhos do outro.


Design Thinking (DT) é uma metodologia baseada nessa premissa. Ele nos convida a pensar como designers, trazendo um olhar criativo para problemas complexos e colocando o ser humano no centro de tudo.


Se antes a inovação era impulsionada apenas pela tecnologia e pelos processos internos das empresas, hoje entendemos que ela deve nascer da compreensão profunda das emoções, desejos e desafios das pessoas


Criar sem empatia é apenas inventar, criar com empatia é inovar!



 
 
 

Comentários


bottom of page